Saiba como a tragédia no RS, afetou as casas de acolhimento de Crianças e Adolescentes

...

O estado do Rio Grande do Sul sofreu com chuvas intensas nas últimas semanas, que provocaram grandes enchentes. Devastando cidades, deixando milhares de pessoas desabrigadas, centenas de feridos e desaparecidos, famílias que perderam seus entes queridos e tudo que construíram.

Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 417 foram afetados pelas enchentes. Ao todo, o estado tem cerca de 1,4 milhão de pessoas que foram atingidas.

São aproximadamente :

Pessoas em abrigos: 66.4 mil

Desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos) : 163,7 mil

Afetados: 1.4 Milhões

Feridos: 372

Desaparecidos: 128

Mortes confirmadas até o momento: 147

Nossa instituição fica localizada nas cidades de Campo Bom e Novo Hamburgo, na região metropolitana do estado, onde também foi muito afetada pelas chuvas. Alguns colaboradores e familiares, bem como famílias das crianças e adolescentes acolhidos no Lar Colmeia, sofreram com a perda de suas casas. Muitos precisaram sair de suas casas e irem para abrigos organizados pela assistência social dos munícipios ou casa de familiares e amigos

Devido a essas circunstâncias, além das das inúmeras perdas, pessoas sofrem com a falta de abastecimento de água, energia elétrica e internet. Muitas pessoas ainda estão “ilhadas” sem poder ir e vir de uma cidade para outra, rodovias foram interditadas por todo o estado, devido a alagamentos ou risco de desmoronamentos, atualmente o aeroporto da capital Porto Alegre está fechado.

Assim, prejudicando toda logística da economia, mercados ficam sem receber alimentos, combustíveis não são suficientes para a demanda, medicamentos não chegam no prazo que deveriam. Há diversas dificuldades a serem superadas, até que tudo se reconstrua novamente.

O Lar Colmeia se solidariza e lamenta por todas as pessoas afetadas nessa tragédia que assola nosso estado. E está fazendo o que pode, para ajudar as pessoas próximas que foram atingidas pela enchente.

O Lar compartilhou um espaço para acolher seus colaboradores que foram afetados pelas enchentes. E também, têm oferecido conforto com palavras, gestos de carinho e empatia.

Enchente RS

O que nos trás conforto e esperança é que temos visto o quanto o povo brasileiro é amoroso e solidário. Não mede esforços para ajudar seu próximo, Igrejas, Ongs, Clubes e Voluntários tem demonstrado amor, socorrendo pessoas em diversas áreas: doando alimentos, água, materiais de higiene e limpeza, colchões, roupas e calçados. Ainda teremos uma longa caminhada e muitos desafios enfrentar.

Diante deste cenário, se faz necessário que nossos parceiros, padrinhos e comunidade continuem nos ajudando através de doações, pois só assim teremos condições de auxiliar tantas famílias a nossa volta que sofrem por suas perdas.

“Una-se a nós, contribua para que vidas possam ser reconstruídas com integridade e amor.”

 

 

Faça sua Doação :)