Lar Colmeia inaugura Centro Técnico das Casas-Lares em NH

...

A coordenadora técnica da sede de NH, Ivelise Menezes, explica que “atualmente possuem três Casas-Lares para acolhimento institucional por Medida de Proteção do Juizado da Infância e Juventude para crianças e adolescentes do município de Novo Hamburgo. Sendo, duas unidades no bairro Canudos (Casa Lar NH 1 criada em 2016 e Casa Lar NH 3 criada em 2019) e outra unidade - Casa Lar NH 2 criada em 2017 no bairro Jardim Mauá”. Ivelise conta que cada  Casa- Lar acolhe até 10 crianças e adolescentes de ambos o sexo, de 0 a 18 anos incompletos.

 

Conforme o coordenador técnico das Casas Lares de NH,  Otávio Alves, a inauguração deste espaço mostra a expansão do trabalho que vem sendo realizado e determina uma nova etapa do Lar Colmeia e toda equipe. “A criação deste espaço mostra que estamos fazendo o nosso trabalho com eficiência. Este resultado se deve a união da equipe extremamente qualificada e determinada num bem comum”.

 

Voltado para atender com melhor qualidade as crianças e adolescentes das Casas Lares do Lar Colmeia de NH, o espaço promove também o trabalho com os familiares biológicos e/ou extensos, os padrinhos afetivos e as cuidadoras residentes/ mães sociais.  O espaço conta com salas de coordenação, serviço social e psicologia, além de ter uma sala de recepção e de reuniões.

 

De acordo com o gestor executivo do Lar Colmeia - Telmo Camargo, o objetivo da criação deste novo espaço é dar qualidade de vida para os atendidos. É um grande passo para comunidade, cada vez mais preocupada com a causa social. “Queremos que cada criança possa levar algo a mais de quando ela chegou após passar pela nossa instituição. Eu vejo os sorrisos nos lábios de cada criança ou jovem quando chegam. Depois que passam pelas casas saem com outro sorriso também no olhar de gratidão e felicidade. Este é nosso diferencial – muito amor, carinho e aconchego”.

 

Para Marilene Alves Lemes, que trabalha na Vigilância Sócio Assistencial de NH e foi convidada para o evento, a inauguração do centro é fundamental para fortalecer a estrutura de atendimento das crianças na cidade. “Fico muito feliz com os parceiros que se organizaram para trazer um resultado tão importante para acolher com melhor qualidade os atendimentos. Conheço o trabalho da instituição e o investimento em uma casa própria mostra o interesse e seriedade do trabalho que se propõem”.

Faça sua Doação :)